Pentest

Porque fazer um Pentest ?    

Não conhecer suas fraquezas é o pior erro, veja 7 vantagens de fazer um PENTEST hoje mesmo !

O Pentest utiliza um mix de operações automatizadas e manuais e tem objetivo encontrar e explorar vulnerabilidades, que podem estar presentes em Pessoas, Servidores, Endpoints de Rede, Redes Wireless, Dispositivos de Segurança de Rede, Dispositivos móveis e wireless e outras áreas de exposição como aplicações e códigos.

Todos os gestores fazem panejamentos anuais e definem seus orçamentos e objetivos para o ano, muitos não conhecem suas brechas e não priorizam de forma correta seus projetos e investimentos, assim continuam tento problemas com segurança, causando indisponibilidade e aborrecimentos.

O pentest irá testar suas defesas em todos os aspectos: tecnologia, processos e as pessoas, e quando bem feito, utilizará técnica avançadas de ataque, da mesma forma que hackers o fariam. Colocando a prova de verdade sua segurança e demonstrando eventuais brechas que ainda podem existir.

Dá ao gestor uma visão real sobre seu ambiente, e a possibilidade de fazer testes em um abiente controlado, podendo se antecipar a ataques reais e evitar vazamento de dados ou danos que prejudiquem a imagem da organização.

O Pentester precisa constantemente pensar fora da caixa, ele vai tentar entrar em seu sistema por qualquer meio possível, reproduzindo as ações de um atacante do mundo real. Isso pode revelar muitas das principais vulnerabilidades que sua equipe de segurança ou desenvolvimento nunca consideraram. Os relatórios gerados por testes de penetração fornecem feedback sobre a priorização de qualquer investimento futuro em Segurança da Informação, alguns inclusive que precisam ser feitos “Já”.

Se os desenvolvedores puderem ver e compreender como um invasor externo invadiu um sistema, ou parte de um sistema, que eles desenvolveram, estarão mais motivados para melhorar sua educação em Segurança da Informação, evitando erros semelhantes no futuro.

Ações e projetos não planejadas e de grande importância justificam novos orçamentos. De acordo com o Gartner®, os orçamentos de segurança vem crescendo ano a ano percentualmente com relação ao orçamento da TI, isso no entanto, não torna simples a tarefa de defesa do orçamento de segurança. Muitas vezes ao analisar o cenário de ameaças, os gestores percebem que precisam investir em outras áreas, mas convencer a alta gestão é um desafio enorme.

Muitos incidentes são causados de forma não intencional e sim por falta de conhecimento do usuário em reconhecer sites falsos, e-mails maliciosos ou simplesmente por mau uso dos recursos oferecidos pela empresa, essa falha humana acarretas a organização e ao departamento de TI graves incidentes e transtornos.

E o escopo?

No Black Box como não conhecemos sua empresa não podemos definir um escopo, nosso objetivo é encontrar e explorar vulnerabilidades, sabia que nem toda vulnerabilidade é explorável? então vamos tentar de todas maneiras possível acessar dados que um externo não deveria acessar. Por isso esse escopo é apenas um norte das ações realizadas para sua aprovação, caso queira remover algum ataque favor nos avisar !!!

 

Como estamos falando de PENTEST em época de LGPD nem vou pedir seus dados, se tiver interesse fala com a gente !!
+55 62 3637-2070
contato@nox5.com.br
;*

Ainda não fizemos um PENTEST que não tenhamos conseguido acesso a informações privadas/confidenciais, será que você vai ser o primeiro?

 

 

 

Faça uma cotação.

 
 

    WordPress Theme built by Shufflehound. DIREITOS RESERVADOS NOX5 2021